Clique e acesse a área do cliente

Home Serviços

Governança em TI

Governanca

A Governança em TI tem como objetivo principal, suportar e estender as estratégias e objetivos das organizações, gerando resultados para o negócio através do direcionamento e controle das ações de TI. Dentro das inúmeras tecnologias de hardware e software, o que faz a diferença é como elas são gerenciadas.

Governança em TI

APRESENTAÇÃO

A Governança Corporativa de TI se caracteriza pelo alinhamento da TI à Gestão Estratégica do Negócio, através da implantação das melhores práticas, principalmente em serviços de suporte e infra-estrutura de TI e operação do data-center.

A TI é uma fonte de investimento e despesas significativas para qualquer empresa que já atingiu uma dependência estratégica, assim, estar alinhada ao negócio passa a ser imperativo para a TI, tanto de forma estática, a partir dos planos de negócio da empresa, como dinamicamente fazendo ajustes contínuos em virtude do surgimento de novas oportunidades de negócio, onde a TI torna-se o alicerce para dar agilidade na geração de receitas e aumento da participação e lucratividade do negócio.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

A TELEBA, empresa especializada em Governança Corporativa de TI, comprometida com a qualidade dos serviços que a EMPRESA-CLIENTE  oferece aos seus clientes, assume a responsabilidade de prover um Ambiente de TI, rápido e seguro, proporcionando mobilidade aos seus dirigentes através do acesso remoto em TS – Terminal Service, e ainda, permitindo que a empresa prospere com iniciativas estratégicas planejadas para o seu negócio, garantida pela privacidade dos dados e o controle rigoroso nos acessos.

Premissas de Qualidade:

    • Ambiente de TI seguro e gerenciado;
    • Definição dos padrões do uso de TI na organização;
    • Desempenho eficiente dos serviços;
    • Soluções rápidas e integradas para a cobertura de incidentes.

MODALIDADE

A “Paixão em fazer bem feito” é o lema que movimenta a organização Teleba, por isso, ela trabalha com as premissas de prevenção, gestão eficiente e qualidade no atendimento, colocando a disposição dos seus clientes os mais avançados recursos tecnológicos, tanto no ambiente do cliente como no ambiente interno da própria Teleba, utilizando ferramentas que oferecem transparência, compartilhamento e acompanhamento das ações.

A Teleba disponibiliza para os seus clientes a abertura de chamados através de aplicativos disponíveis na internet, por e_mail  ou ainda por telefone, além do acompanhamento das ocorrências de incidentes e suas soluções.

Na fase de instalação do serviço, é feito um levantamento dos ativos organizacionais de TI que são registrados no aplicativo WEB denominado BASE DE CONHECIMENTO. Esta base contém as informações da arquitetura de TI – inventário de Hardware e Software, necessárias para o desenvolvimento das atividades de monitoria e suporte, preventivo e corretivo, proporcionando a equipe TELEBA e também ao cliente uma informação única e atualizada do ambiente, disponível em meio eletrônico.

BENEFÍCIOS

  • Alinhamento estratégico da área de TI com as áreas de negócio;
  • Maior capacidade e agilidade para novos modelos de negócios ou ajustes nos modelos atuais;
  • Monitoramento e Controle dos riscos do negócio;
  • Manutenção da Alta disponibilidade dos serviços de TI;
  • Suporte gerenciado através do Help-Desk;
  • Maior transparência das atividade de TI;
  • Maior produtividade;
  • Maior controle.